Administração Universitária deve passar por mudanças

Administração Universitária deve passar por mudanças

Sou professor universitário há mais de 15 anos e venho acompanhando a evolução da educação e das necessidades de adequação aos diferentes perfis de alunos que, ano a ano são abastecidos de mais meios de para suas distrações durante as aulas e também em suas vidas.
A falta de interesse é responsabilidade dos professores e das intuições também, que precisam buscar novos métodos e um conhecimento maior de seus alunos. Através deles que as instituições poderão criar demanda para novos cursos, buscando exatamente suas dores no mercado de trabalho, que evolui muito mais rápido que as instituições educacionais.
Nos EUA, a Universidade da Flórida utiliza algumas centenas de variáveis para entender o comportamento do aluno, possibilitando ações preventivas através do uso da Inteligência Artificial, essas ações são cruciais para a diminuição da evasão escolar e para o aumento das receitas das universidades através da criação de cursos específicos, conforme a carência de conhecimento em certas disciplinas ou áreas.
No Brasil poucas Universidades utilizam de Inteligência Artificial, que consiste no uso de algoritmos para buscar uma melhoria no aprendizado e na diferenciação com as concorrentes, já que sendo difícil de aceitar ou não, universidades devem ser geridas como empresas. Esses dados que geram a IA (Inteligência Artificial) serão o grande diferencial das instituições educacionais, não bastará mais ter os dados, será necessário transformar essas informações em inteligência em prol de um maior engajamento dos alunos,, principalmente sabendo que os números da evasão no Brasil (IES públicas e privadas) são, em média, de 27.2% nos cursos presenciais, e 36.1% nos cursos em EAD.
A key Business, empresa brasileira que desenvolve pesquisas para gerar dados de Inteligência Artificial acredita que quanto antes forem iniciadas as pesquisas e as métricas direcionadas, mais vantagens competitivas os alunos terão no mercado de trabalho e as universidades terão menos inadimplência e evasão.

There are no comments published yet.

Leave a Comment